MONTAGEM E DESMONTAGEM PIPA ESPORTIVA QUAD

Olá, bem-vindo a mais um tutorial da KITE SITE.

Nesta sessão você irá aprender a montar e desmontar a sua pipa esportiva de quatro linhas QUAD Revolution. É mais fácil do que você imagina, em 3 minutos você estará pronto para voar.

Assista os vídeos anexos e acompanhe as instruções abaixo. O número que aparece na frente de cada passo refere-se a posição em que as instruções aparecem no vídeo. Exemplo, 01:07 quer dizer 1 minutos e 7 segundos, pare o vídeo nesta posição e irá encontrar o passo que está seguindo.

Antes de começar, conheça um pouco mais das QUADs. Na ilustração abaixo apresentamos os nomes de todos os tubos da armação e conectores de uma típica pipa esportiva QUAD Revolution. Conhecer a anatomia da sua pipa ajudará na montagem.


Anatomia Pipa Esportiva QUAD


Na KITE SITE você encontra diversos modelos de pipa esportiva QUAD. Neste tutorial utilizamos a lendária pipa esportiva B-Series fabricada pela Revolution como exemplo, mas não se preocupe se você tem uma QUAD de outro modelo, a montagem e desmontagem das são muito parecidas.

Qualquer dúvida, você já sabe. Entre em contato!

 

MONTAGEM PIPA ESPORTIVA QUAD


00:12  Tire a sua pipa da embalagem.

00:25  Solte e desenrole a vela. Separe as duas varetas que estão, elas são as varetas horizontais e serão usadas logo mais.

00:50  Abra a sua pipa no chão de forma que o logo e cabrestos fiquem para cima. Se o vento estiver forte, de as costa para o vento e posicione a pipa como no vídeo. O vento passará pelo bordo de ataque até sair pelo bordo de fuga, e não irá levantar nem virar a pipa.

01:04  Comece conectando os bordos de ataque. Segure e empurre a vareta do bordo de ataque lateral até ela se conectar com a vareta do bordo de ataque central. Não é possível enxergar a conexão, você vai ter que usar o tato. Ao mesmo tempo que empurra, leve giradas para um lado e para o outro ajudam.

01:12  Prenda o conector preso a um elástico na ponta da asa na ponta da vareta que acabou de montar. Isto irá esticar a vela. Atenção, se as linhas estiverem enroladas no conector, liberte-as antes de conectar.

Repita as operações acima na outra metade da pipa.

01:38   Vire a pipa, deixe o logo e cabresto para baixo, voltados para o chão.

01:56   Pegue a vareta vertical que está solta e conecte na ponta de asa inferior da pipa presa a um elástico. Isso irá estica a vela. Atenção de novo, se as linhas estiverem enroladas no conector, liberte-as antes de conectar.

02:04   Conecte a outra ponta da vareta vertical que está usando no conector localizado no bordo de ataque. Este lado está pronto.

Repita as duas operações acima na outra metade da pipa.

02:28   Vire a pipa montada com o logo e cabresto para cima e parabéns, você aprendeu a montar a sua pipa esportiva QUAD Revolution!

 

DESMONTAGEM PIPA ESPORTIVA QUAD

 

00:16   Com o logo e cabresto da sua pipa esportiva QUAD para cima, comece desconectando a ponta de asa dos bordos de ataque lateral para tirar a tensão da vela.

00:23   Desconecte a vareta do bordo de ataque lateral, puxando-a levemente. Puxe até sobrar uns 3 cm entre a vareta do bordo de ataque lateral e o bordo de ataque central. Esta folga servirá para você dobrar a vela.

00:30   Dobre a vela, com os cabrestos para dentro.

Repita os passos acima na outra metade da pipa.

00:58   Agora você pode desconectar as varetas verticais do seus respectivos conectores sob o bordo de ataque. Remova as duas e separe.

01:15   Dê uma arrumada na vela e vire a pipa. Você verá o logo escrito ao contrário e as pontas das varetas dos bordos de ataque laterais ficarão para baixo.

01:26   Coloque as duas varetas que estão soltas encima da pipa, na posição do bordo de ataque central. Elas serão enroladas junto com a vela.

01:29   Comece a enrolar a vela. Use pouca pressão e vá passando a mão do centro para as laterais para ir removendo qualquer dobra que possa se formar.

02:09   Quando terminar de enrolar, encontre um pedaço do cabrestro e tente prende-lo em qualquer parte nas conexões das pontas de asa inferiores como no vídeo. Faça o mesmo em ambos os lados.

02:28   Guarde sua pipa na embalagem girando levemente para ajudar a entrar e pronto, você já pode ir para casa!